Voltar à listagem

Sensibilização para integração de competências comportamentais

Case study de um conjunto de acções implementadas na Lactogal, cujo objectivo foi uma maior assimilação dos valores comportamentais associados à Marca/empresa.


Objectivos Específicos:

  • Integrar, alinhar e aumentar o nível de consciência para as competências comportamentais comportam os valores da empresa, sensibilizando os participantes para o que significa na prática ser a marca da empresa.
  • Mais do que fazer parte da empresa, os colaboradores vão desta forma interiorizar e sentir alinhamento com estes valores, ao mesmo tempo que apreendem conteúdo do domínio saber-estar.


Ações realizadas:

  • Este projeto consistiu na entrega de 4 palestras, adaptadas aos conceitos presentes na nova forma de gestão de competências da empresa, que contempla valências específicas em termos comportamentais.


Resultados:

  • Através dos contactos posteriores e testemunhos demos conta do elevado nível de satisfação dada a transcontextualização dos conteúdos, aplicáveis assim tanto na vida profissional como na pessoal. Houve uma exaltação da necessidade de continuidade deste tipo de ações. Demos conta também de um aumento na ligação à empresa e marca, através de comentários escritos pelos participantes. A pontuação obtida na 1ª sessão, onde foi construído o logótipo humano Lactogal foi a mais elevada das quatro sessões, revelando uma satisfação da necessidade latente de conexão com a empresa, entre os colaboradores.


Testemunhos:

“Encantada e fortemente ligada a esta forma de evoluir nas organizações.”
“Como é normal no ser humano, por vezes pensamos que não há muito a aprender sobre nós próprios e esta formação fez pensar que na realidade tenho ainda muito a aprender sobre este tema.”
“Gostei da ação, pois em pouco tempo conseguimos assimilar muita informação.”