Certificação de Parentalidade Consciente


Procuras um curso que te ofereça recursos para poderes liderar workshops e palestras inspiracionais, conduzir cursos ou utilizar os princípios de parentalidade consciente em coaching, terapia, acompanhameto e conversar com pais?

 

Ou queres simplesmente ser o melhor pai ou a melhor mãe do mundo para os teus filhos?

 

Se a resposta for sim a pelo menos uma destas perguntas, então esta é a experiência desenhada para ti!

 

Vivemos num tempo em que a maioria das práticas e abordagens de parentalidade utilizadas se encontram “fora do prazo”. Muitas delas mesmo impróprias para consumo, pois quase todas foram desenvolvidas antes de toda a informação científica a que temos hoje acesso sobre o cérebro e o neuro desenvolvimento.

 

Hoje sabemos coisas incríveis sobre a autoestima, emoções, desenvolvimento da resiliência, sobre o vínculo e a saúde mental que nos impelem a mudar a forma como exercemos e pomos em prática a nossa parentalidade e educação e assim ajudarmos os nossos filhos a crescerem saudavelmente e se tornarem adultos felizes, capazes de lidar com a sociedade de hoje. 

 

A Parentalidade Consciente obriga-nos a questionar o que fazemos e a observar as nossas práticas em função das intenções que temos como pais e da informação trazida pela ciência atual. Durante esse exercício são muitas as vezes que nos sentimos obrigados a rever e mudar o que estamos a fazer. Uma prática que requer coragem e autocompaixão.


Os membros da Academia de Parentalidade Consciente juntamente com a sua fundadora, Mikaela Övén, estão seriamente preocupados com muitas das práticas sugeridas e aplicadas no que diz respeito à parentalidade e educação. O que está a acontecer em muitas casas e em muitos jardins de infância e escolas não está alinhado com todo o saber ao qual temos acesso atualmente. Também não está alinhado com as intenções e objetivos expressos na Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações. E quando falamos em crianças com diferenças de desenvolvimento e/ou com grandes desafios comportamentais, então a situação torna-se ainda mais grave. Felizmente há cada vez mais pessoas a quererem fazer diferente!

 

Se és pai, mãe, professor, educador, cuidador ou profissional que lida com crianças e famílias, não precisas de concordar, nem precisa de aplicar abordagens que vão contra a sua intuição e contra os teus valores. O mais provável é que a tua intuição e os teus valores estejam completamente alinhados com a Parentalidade Consciente e todas as descobertas científicas que ela tem como base.

 

Convidamos-te a juntar a nós, para juntos podermos criar um movimento que exige um tratamento de igual valor e que promove práticas alinhadas com a neurociência, o desenvolvimento emocional, compaixão em prol de um crescimento saudável munido de recursos indispensáveis para uma vida adulta equilibrada.

 

Edição Porto - 10 a 13 Setembro 2020

Edição Lisboa - 24 a 27 Setembro 2020