3º Congresso de Parentalidade Consciente


9 de Novembro 2019  - Centro de Congresso do Arade (Algarve) - Bilhetes solidários: 5€ (compra aqui)

 

Aqui fica o programa e uma pequena apresentação de cada orador:

9h - Abertura

9h30 - Mikaela Ovén - Início do congresso

  • Fundadora da Academia de Parentalidade Consciente. Facilitadora de Mindfulness, Coach, Formadora e Palestrante. Autora dos livros “Heartfulness – Enfrente a vida de coração aberto”, “Educar com Mindfulness” e “Educar com Mindfulness na adolescência”.
  • http://mikaelaoven.com/

10h – Sandra Matos - “É urgente mexer o corpo para acalmar a mente.”

  • Coach, Professora de Yoga, Yoga no feminino, Fundadora da Escola Babyoga Portugal certificada pelo Yoga Alliance International, sob o lema: gerando um novo mundo. Tem um e-book entitulado “Os 3 erros que mantêm as mães cansadas, sobrecarregadas e sem tempo.
  •  https://www.sandramatos.net/

10h50  – Coffee Break

11h20  – Lisa Afonso – “Alimentação infantil: é urgente saber promover o prazer em bem comer.”

  • Nutricionista e Mestre em Saúde Pública. Investigadora na área da alimentação infantil. Desde 2013 estuda as estratégias que os pais utilizam para gerir a alimentação das crianças e como estas se associam ao seu comportamento alimentar e estado de peso futuros, em projetos de nível nacional e europeu. De momento está a concluir o doutoramento em Psicologia, tendo desenhado um programa de mudança de estilos de vida, baseado na Teoria de Auto-determinação, para pais de crianças com obesidade, em idade pré-escolar.
  •  https://www.linkedin.com/in/lisa-gomes-afonso/

12h10 – Sabino Soares - “É urgente o Mindfulness nas escolas”

  • Foi candidato a melhor professor de Portugal, devido à criação do programa Mindfulness nas escolas, usa a meditação e o yoga, promovendo a empatia, jogos de grupo e resolução de conflitos. Organiza retiros de Mindfullness para famílias e é autor do livro “STOP! Respira! Decide! - guia prático para professores com alunos felizes”. A sua abordagem é educar com o coração!
  • https://www.ecstaticdance.com/faro/

13h – Pausa para o almoço

15h – Tânia Paias - “É urgente falar de Bullying”

  • É psicóloga especializada em neuropsicologia e Mestre em Saúde Escolar. Especialista na avaliação e acompanhamento das problemáticas associadas ao Bullying. Directora do PortalBullying, cuja a missão é facilitar o ajuste emocional e intelectual das crianças e jovens, e dar suporte às famílias.  Autora do livro: “Tenho medo de ir à escola”. Palestrante em conferências e workshops sobre educação e saúde e colabora regularmente em artigos de opinião, notícias e publicações na área da Infância e Adolescência, com especial enfoque na Violência Escolar.
  • tania.paias@portalbullying.com.pt

15h50 – Ricardo Pinhão – “É urgente falar do papel do Pai na Parentalidade”

  • Coach,  Master Practitioner at International Training Academy of NLP, sócio fundador da Soul4Biz internacional, Trainer oficial do modelo LASER dando workshops nas escolas e em várias instituições pelo país, onde apresenta o modelo  LASEr criado por Pedro Vieira. Colabora com o município de Albergaria para levar ferramentas de desenvolvimento pessoal às escolas 
  • http://ricardopinhao.com/

17h00 – Coffee Break

17h40 – Rita Felizardo - “É urgente falar de inteligência emocional”

  • Licenciada em Educação e Intervenção Comunitária (2003), especializada  em Proteção de Menores. Trabalha na Escola das Emoções, onde é Facilitadora de Desenvolvimento Emocional num programa o qual é co-criadora. Facilitadora de Parentalidade Consciente pela Academia de Parentalidade Consciente e Doula certificada pela Nurturing Birth e Facilitadora de Meditação Infantil.
  • www.escoladasemocoes.pt.

18h30 –  Conclusões e encerramento.

 

Bilhetes Solidários 5€  a reverter para APEXA- Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve 

Bilhetes online aqui:  https://hello.last2ticket.com/pt/event/2193